Mini Wedding

Conheça melhor este estilo de casamento que vem conquistando muitas noivas

Mini Wedding é uma pequena festa de casamento organizada para receber em torno de até 100 pessoas. O estilo está cada dia mais popular, afinal grandiosas festas de casamento nem sempre agradam aos noivos, que às vezes optam por eventos menores.

Se este é o seu não deixe de conferir as dicas e sugestões que trouxemos no artigo de hoje.

mini-wedding

Cada dia que passa, os mini weddings estão ganhando força aqui no Brasil. Porém, eles surgiram na Europa e, com o tempo, foram se expandindo para outros lugares. Hoje muitas pessoas dão preferência para festas menores para receber somente a família e os amigos mais próximos.

Um dos fatores que mais chamam a atenção é o custo que acaba sendo bem menor do que o das festas grandes de casamento. Não dá para negar que o fator financeiro é importante, principalmente porque organizar uma recepção de casamento nunca sai barato. Na sequência você confere as sugestões para organizar o seu mini wedding.

Dicas e Sugestões para Organizar um Mini Wedding

Convidados

miniwedding

O primeiro passo é montar sua lista de convidados. Com essa informação é que você consegue escolher os próximos detalhes do casamento. Pense nos familiares e amigos mais próximos.

Convites

convites

Depois que você montou a ,  o próximo passo é escolher o modelo de convite que vai usar para enviar a eles. Existem muitos modelos lindos e tudo depende do quão complexo você precisa que ele seja. Veja o máximo de modelos de convites de casamento possíveis para encontrar um que você goste.

Decoração

decoracao

Normalmente são mais simples e como o ambiente vai ser menor e mais aconchegante, fica fácil encontrar uma decoração linda. Para isso, procure empresas especializadas em decoração de casamento.

Buffet

buffet

Uma parte difícil de ser escolhida. Por se tratar de uma recepção mais intimista, você pode escolher um cardápio de acordo com seu gosto. Vale tudo, desde jantares mais requintados e pratos temáticos até o tradicional buffet de salgados e doces.

buffet-mini-wedding
Não é por que a festa é pequena que você não precisa de tempo para organizar. Seu mini wedding pode ser lindo e ter a sua cara!

Recomendamos que você comece a pensar nos detalhes com alguns meses de antecedência para que tudo saia conforme você imagina. Pense desde o local do casamento que pode ser em um espaço alugado, a casa de alguém, ao ar livre (chácara, fazenda), até mesmo nos comes e bebes que são os detalhes finais.

Imagens: Mulherando / Vestida de Noiva / Diário de um casório / Blog Virou Casamento / Elisglaser

Mini Wedding
3 (60%) 2 votos
Carregar mais em Festa de Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plaquinhas Divertidas para Casamento em Fortaleza

O uso das plaquinhas divertidas para casamento tem se tornado cada dia mais comum em …