Home Casamento Dicas para fazer o seu Chá Bar

Dicas para fazer o seu Chá Bar

Para os noivos que são menos tradicionais, que são festeiros e que adoram uma novidade, o Chá Bar é opção ideal para fugir das opções convencionais, como chá de panela ou chá de lingerie. Os casais brasileiros abraçaram essa nova tendência com muita força.

cha-bar

Você sabe o que é um Chá bar?

cha-bar-bar

O conceito do Chá bar é bem parecido com o de um chá de panela, porém com mudanças bem relevantes que dão um tom especial. A principal mudança é que os noivos e seus amigos podem participar do evento, não exclusivo para mulheres, deixando- o muito mais informal. Não quis dizer que suas tias, primas mais velhas, pai e mãe não precisam ficar de fora, todos estão convidados.

A definição correta do Chá bar é um aperitivo do que será o casamento, porém totalmente informal e descontraído. Os convidados do Chá normalmente são os mesmos que estarão no casamento, logo já será possível sentir o clima. A proposta do Chá bar é ter uma festa de casamento sem todas as formalidades.

Dicas para organizar seu Chá bar

Chá bar

Organizar seu Chá bar não é um bicho de sete cabeças, na verdade é bem simples, é como se estivesse organizando um chá de panelas. Confira algumas dicas:

  • Local: o local fica a critério dos noivos. Para evitar muitos gastos faça na casa de uma das partes, de preferência aquela que tenha mais espaço.
  • Lista de convidados: normalmente todos os convidados que estiverem na sua lista de casamento devem ser convidados para seu Chá, até porque alguns convidados não poderão ir à festa mais poderão estar no seu Chá bar.
  • Convites: apesar de ser um evento informal, o convite precisa existir, para dar o tom da comemoração.
  • Lista de presentes: não se esqueça de montar uma lista de presentes para cada convidado, deixe-os livres para escolher e deixe sempre uma opção online para aqueles que não possuem muito tempo.
  • Decoração: a decoração pode ser seguir uma linha mais delicada com arranjos de flores ou com tema de bar.
  • Comidinhas: pode ser aperitivos, salgadinhos, cachorro quente ou caldos, depende da estação do ano e do seu estilo.
  • Bebidas: dependendo do seu estilo, pode ter bebidas alcóolicas ou não.

Imágens: Casandos sem Grana | Sayido | Casamentos

Dicas para fazer o seu Chá Bar
4 (80%) 3 votos
Carregar mais em Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O que é Elopement Wedding e como fazer o seu

Uma nova tendência que esta chegando ao Brasil, o Elopement Wedding é um estilo …