Home Casamento Casamento DIY! Faça você mesma.

Casamento DIY! Faça você mesma.

O Casamento DIY tem se tornado uma tendência dos casamentos e continuará vindo fortemente para os próximos anos, principalmente em tempos de crise onde toda a economia é muito bem vinda. O conceito de um Casamento DIY é muito simples, você fará tudo no que for relativo a decoração, lembrancinhas e demais detalhes que foram referentes ao seu casamento.

casamento-diy

Hoje em dia, não só os casamentos possuem o conceito DIY – Do It Yourself (em português, faça isso você mesma), mas outros festejos também, como noivados, festas de 15 anos e outras comemorações do mesmo estilo. Está em dúvida do que você pode fazer com as suas próprias mãos para deixar seu casamento com a sua cara? Confira algumas opções:

Lembrancinhas: a primeira coisa que se pensa quando o assunto é lembranças de casamento é o bem casado, que já está ficando clichê e as noivas estão cada vez mais buscando inovações. Já pensou em inovar nas lembrancinhas? Lembranças artesanais, produzidas pelos noivos são bem mais interessantes e os convidados certamente ficaram mais felizes, conheça algumas opções:

  • Sais de Banho,
  • Velas Artesanais,
  • Fotografias Criativas,
  • Artesanatos,
  • Toalhas Bordadas, etc.

Casamento DIY

Casamento DIY – Convites

Já passou o tempo em que os convites de casamento são mandados fazer em gráficas ou em locais especializados, você mesmo pode fazer seu próprio convite de uma forma bem personalizada, confira algumas opções:

  • Convites com ornamentação de guardanapo,
  • Mini quadros como convites,
  • Convites em formato de pergaminhos, etc.

diy-casamento

Casamento DIY – Decoração

Dependendo da localidade é difícil encontrar salões que não ofereçam serviço completo, o buffet já oferece a decoração dentro do pacote. Em casos onde você preferiu alugar apenas o espaço a decoração ficará toda por sua conta, logo você precisa definir qual será a temática do seu casamento. Pense nas cores que serão utilizadas, nos tipos de flores que finalizará toda a decoração do espaço. As toalhas em mesas e cadeiras se tornaram antiquadas, nesse quesito menos é sempre mais. Ideias com garrafas long neck e balões deixam a sua decoração muito barata e romântica ao mesmo tempo.

casamento-diy
Imagens: Garagem Feminina | Casarei.Net | Cresci e Agora | De Papel Reciclado

Casamento DIY! Faça você mesma.
4 (80%) 2 votos
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Ceará Noivas
Carregar mais em Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para Que Serve a Assessoria ou Cerimonialista de Casamento?

Uma pergunta que não quer calar: “Qual a importância de contatar uma cerimonialista para o…