Home Planejamento Para Que Serve a Assessoria ou Cerimonialista de Casamento?

Para Que Serve a Assessoria ou Cerimonialista de Casamento?

Uma pergunta que não quer calar: “Qual a importância de contatar uma cerimonialista para o casamento? Você acha necessário?” O Portal Ceará Noiva te responde que sim, é muitíssimo importante! “Você sabe o que é e qual a função de uma Assessora de Casamentos ou Cerimonialista de Casamento?” é triste dizer, mas muitas noivinhas ainda não conhecem essa profissão e por isso julgam que não é importante ter uma Assessoria no seu casamento.

Estaremos agora tirando algumas dúvidas a respeito da Cerimonialista de Casamento

Cerimonialista de Casamento

Assessora ou Cerimonialista de Casamento

Esses termos outrora tinham significado diferentes, a Cerimonialista de Casamento era a pessoa responsável pela organização do casamento num todo, desde o inicio  até o grande dia. Já a Cerimonialista cuidava somente do cortejo no dia do evento propriamente dito. Atualmente esses termos significam a mesma coisa já que a Assessora acaba exercendo os dois papeis.

Celebrante

Esse profissional é o responsável por celebrar a cerimônia no dia do casamento, o celebrante pode ser um padre, pastor, um juiz de paz ou simplesmente uma pessoa especializada em realizar cerimônias de casamento. É ele é a pessoa que dará a benção matrimonial sobre o casal e os tornando assim marido e mulher, até que a morte os separe.

Para que Serve e Por Que Devo Contratar uma Cerimonialista?

A Assessora ou a Cerimonialista é o braço direito do noivos e é quem cuida de todos os detalhes que só as noivas entendem. A cerimonialista tem a função de assessorar, identificar, visualizar e projetar o sonho da noiva e conseguir coloca-lo no tudo no papel para que os outros profissionais de casamento consigam transformar esse sonho em realidade.

Cerimonialista de Casamento

É por essa razão que a cerimonialista deve conhecer muito bem os noivos e pensar exatamente como a noiva pensa, no dia do casamento a noiva será representada pela pessoa da cerimonialista, resolvendo todo e qualquer probleminha que por ventura possa aparece de última hora sem gerar estresse para noiva.

Costumamos  sempre comparar o papel de uma Assessora com a de um Maestro. Um Maestro não precisa saber tocar todos os instrumentos, mas precisa saber saber o que cada músico está fazendo exatamente para que a Orquestra toda toque em harmonia. É exatamente isso que uma Assessora faz, ela é a responsável para que o casamento todo seja realizado em harmonia.

Para Que Serve a Assessoria ou Cerimonialista de Casamento?
5 (100%) 1 voto
Carregar mais em Planejamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dicas de Como Economizar no Casamento

Em tempos de crise o que mais precisamos é de dicas de como economizar no casamento, muito…